Ainda falta o porquê!

Abri o jornal de domingo somente hoje pra ler. A semana tinha sido muito agitada e,  como se trata da semana que relembra o ataque terrorista do dia 11 de setembro de 2001, ocorrido em Nova York, claro, que este também abordaria o fato.

Ao abrir o jornal, confesso que  o que chamou a minha atenção foi o título da reportagem que li -  EUA ainda pagam preço do 11 de setembro. Ela abordava o fato, de que desde aquele ataque terrorista, a economia americana vinha em frangalhos.

O que não consigo sinceramente entender, é porque os americamos não conseguem discutir o óbvio, ou seja, por que eles não se questionam sobre o por  que de tanto ódio contra a sua nação? Por  que insistem em discutir amenidades, futilidades, números megalomaníacos, ao invés do simples porquê?

Será que ninguém tem a mínima curiosidade de saber por que despertaram tanto ódio?  Não, eles preferem discutir o quanto de dinheiro perderam, a quantidade de ferro que foi retorcida na queda das torres, quão famosos e importantes eram os mortos, ou seja, prendem-se ao desnecessário mais uma vez.

Muitos não tiveram tempo sequer pra chorar seus concidadãos mortos, uma vez que foram obrigados a enviar seus filhos para o front de uma batalha sem fim, sem objetivo reparador, sem explicação.

Talvez se os americanos fizessem uma alto reflexão sobre o simples “por que”, muitas famílias ainda pudessem desfrutar da companhia de seus filhos, pais, netos, tios, etc...

Ainda falta o porquê!

Osório