Um pulo no escuro

Esse é um artigo que Nando Reis escreveu no Jornal Estado de São Paulo. O texto me dá uma tristeza enorme.
Infelizmente não acredito em Deus. Digo “infelizmente”, pois essa impossibilidade muitas vezes faz da minha vida um trajeto silencioso e solitário. Gostaria de poder dividir com alguém as penúrias e as agruras dessa vida tão complicada. Quantas vezes não quis, eu, olhar para o alto e me sentir... amparado pela mão do Senhor, quando me vi impotente diante de tantos perigos. Quanto temi pela vida de meus filhos, vindos e criados para desfrutarem a graça deste mundo, mas que, como todos nós, são vulneráveis à violência que nos acua e nos ameaça – me sinto só sem poder pedir proteção para meus entes amados.
Difícil foi achar uma foto dele sério pra postagem. Nas fts ele sempre está muito alegre. Aí a letra de Djavan passa a ter sentido.
"Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz."