Uma afronta aos nossos miseráveis

Essa é a casa dessa covarde

Ontem me senti enojado, não posso negar.
Me sentei na frente da tv e não pude deixar de me revoltar com a aula de ostentação pregada na Rede Record.

No programa, que não me interessa lembrar o nome, comandado pela apresentadora Ana Hickmann, esta, entrevistava, a não menos insignificante Luciana Gimenez. O programa fazia uma homenagem a Luciana, acho eu, talvez pelos anos de futilidade e de insensatez pregados na rede TV por ela.

Vejam, como se já não bastasse ter de agüentar essas duas fúteis na TV falando abobrinhas, ainda tive de assistir a uma aula de ostentação por parte da sra. Hickmann, que resolveu mostrar, não sua mansão, mas seu imenso clube particular, um absurdo. Vale esclarecer que todo aquela estrutura de concreto é somente pra ela e seu o marido.

Nós vivemos tropeçando em miséria, eu, inclusive, trabalho próximo a um local de muito esgoto e onde seres humanos se misturam com ratos e porcos. Onde pessoas dormem na rua ao relento e que dão graças a Deus quando encontram uma comida pouco azeda no lixo para saciarem a fome.

Essa reportagem solidifica ainda mais em minha mente a idéia de que alguns pagam muito em impostos e poucos não pagam quase nada. Meu Deus! A sensação ao assistir, foi a de que essa sra. não sabia o que fazer com tanto dinheiro que sobra todos os meses em sua conta bancária.

Só conseguia me lembrar de um artigo de Frei Betto, onde ele afirma que os famintos são ignorados pela sociedade. Eu complementaria dizendo, depois de assistir a essa palhaçada, que até os famintos, tendo assistido essa aula de ostentação da Record, passam a desprezar suas fomes.

Leia o artigo: Fome de justiça e nunca achem isso normal, por que não é.

Ela deveria se envergonhar de afrontar tão descaradamente os nossos miseráveis.


Osório